Centro de Inovação de Maringá abre inscrição para programa de bolsas para formandos

O Centro de Inovação de Maringá (CIM) selecionará bolsistas para o Projeto de Bolsas aos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação. Os interessados têm até o dia 28 de março para se inscrever e concorrer às mais de 30 vagas disponibilizadas com o propósito de estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para atividades estratégicas da economia maringaense e demandas do município.

Segundo o presidente do CIM, Silvio Barros, o objetivo é construir uma ponte entre as instituições de ensino superior e a comunidade, oferecendo temas de estudo para que os universitários possam desenvolver trabalhos de conclusão de curso com utilidade prática às empresas de Maringá.

“Mais de cinco mil monografias ou trabalhos de conclusão de curso são elaborados anualmente só em Maringá, mas não conseguimos aproveitar toda esta energia, conhecimento, informação e tempo dos acadêmicos em benefício da cidade. Até são feitos trabalhos muito interessantes, mas a comunidade não fica sabendo e nem consegue recuperá-los”, ressalta ele.

As mais de 30 bolsas oferecidas neste primeiro ano do programa serão patrocinadas por empresas ou instituições parcerias do CIM, e os temas vão desde aspectos específicos relacionados a questões gerenciais, tecnológicas ou financeiras até temas de interesse social.

As propostas inscritas serão avaliadas por uma banca de especialistas, que indicará aos patrocinadores o melhor projeto para cada demanda. Os selecionados vão receber uma bolsa no valor de R$ 3 mil, repassada em seis parcelas mensais de R$ 500,00 entre maio e outubro.

Para Silvio Barros, o programa é uma oportunidade dos universitários realizarem algo útil para a comunidade e ao mesmo tempo estabelecer contatos importantes para o futuro profissional.

Entre os trabalhos a serem executados este ano está o desenvolvimento de mecanismos de catalogação e indexação de todos os trabalhos realizados nas instituições de ensino superior da cidade para melhor aproveitamento da produção científica.

O edital será publicado esta semana e estará disponível no site www.inovacaomaringa.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo email atendimento@inovacaomaringa.org.br ou pelos telefones (0xx44) 3028-4745 ou (0xx44) 9172-5351 com o secretário executivo do CIM, José Leonardo Quintino.

Fonte:  O Diário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »